No momento você está vendo PROUNI 2023

PROUNI 2023

  • Post category:Notícias

Está disponível o resultado da primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), correspondente ao primeiro semestre de 2023, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e nas instituições de ensino participantes. Os candidatos pré-selecionados devem se atentar ao prazo da próxima etapa, de comprovação de informações, que vai de 7 a 16 de março.

Durante esse período, ao comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas instituições para a qual foram pré-selecionados, os estudantes deverão apresentar os documentos que comprovem as informações entregues no momento da inscrição. Informações sobre horário e local, assim como a possibilidade de aplicação de processo seletivo próprio, precisam ser confirmadas diretamente na entidade de ensino.

resultado da segunda chamada do Prouni será realizado no próximo dia 21 de março, dando início na mesma data ao período de comprovação de informações, que terminará no dia 30 de março. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera durante os dias 5 e 6 de abril e deverá aguardar a divulgação do resultado, que acontecerá em 10 de abril. Sendo pré-selecionado, o candidato passará para a fase de comprovação de informações, que vai de 10 a 19 de abril.  

O registro no sistema do Prouni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado em lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições de educação superior durante o período de 20 de abril a 2 de maio, conforme edital.