NPP

NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

O Núcleo de Pós-graduação e Pesquisa (NPP) é o órgão responsável pela elaboração e administração dos diferentes programas institucionais de expansão e apoio à pesquisa, sendo: iniciação científica, capacitação docente, apoio à participação em eventos científicos, estabelecimento de grupos de pesquisa e apoio aos coordenadores de curso no desenvolver das linhas de pesquisa.

O NPP também é responsável pela Coordenação Geral dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), com o intuito de prover infraestrutura e suporte para qualificação e defesa dos trabalhos, incentivar a continuidade das pesquisas e divulgar esse material no âmbito da IES e da comunidade acadêmica. Além disso, busca continuamente a melhoria dos processos e da qualidade dos TCC.

BREVE HISTÓRICO

O NPP foi criado no ano de 2022, início da gestão do professor Dr. Natanael Aleva, Diretor Acadêmico da Nova Faculdade. O objetivo do novo Diretor foi constituir núcleos que priorizassem e desenvolvessem os três pilares do Ensino Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão. Tais pilares, por sua vez, representam a “espinha dorsal” de nossas Instituições de Ensino Superior.

Dessa maneira, no âmbito da Pesquisa foi criado o NPP. Atualmente, este Núcleo vem apresentando melhorias e construções de pesquisas internas, a fim de levar a toda comunidade acadêmica resultados teórico-práticos relevantes e de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade.

EQUIPE NPP

A equipe atualmente conta com a colaboração de um coordenador central do NPP e uma coordenadora na Nova Faculdade, sendo ele:

PROFESSOR SILVINO PAULINO DOS SANTOS NETO – coordenador central do NPP

Gestor de Recursos Humanos, Mestre em Administração e Doutorando em Psicologia Social (UFMG). Foi bolsista de apoio técnico de pesquisa pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), trabalhando com a pesquisadora Profª. Drª. Zélia Miranda Kilimnik. Atualmente é pesquisador dos projetos do Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Sociabilidade e Saúde, coordenado pela Prof. Dra. Lívia de Oliveira Borges (UFMG). É Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisas das Faculdades Promove e Kennedy e professor no curso de Psicologia, Administração e Engenharia de Produção. Em seu Currículo Lattes, os termos mais frequentes são: carreira, transformações e transições nas carreiras, trabalho, condições de trabalho, precarização do trabalho e qualidade de vida no trabalho. CV-Lattes.

link para o Lattes – http://lattes.cnpq.br/8088587244380739

 

PROFESSORA MESTRA JANETE DIAS – COORDENAÇÃO LOCAL DO NPP

Mestra em Educação em Educação e Formação Humana pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG. Especialista em Gestão Educacional (MBA) pela Faculdade SENAC Minas. Licenciatura pelo Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). Bacharelado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva. Atuação na gestão pedagógica dos segmentos de educação básica e superior. Gestão Acadêmica do segmento de educação superior com atuação nas áreas de regulação, avaliação institucional e secretaria acadêmica. Coordenadora Acadêmica da NOVA Faculdade, sendo responsável pelo Núcleo de Orientação Pedagógica – NOP; Núcleo de Atividades Complementares – AACC e Núcleos de Pesquisa e Extensão. Docente em Cursos de nível técnico e superior.

Link para o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4356528320982133

Venha pesquisar conosco!

Procure o NPP da Nova Faculdade e marque um horário.