A Nova

Localizada em uma região privilegiada do Município de Contagem, a Nova Faculdade tem como finalidade a atuação no Ensino Superior, a formação acadêmica dos docentes e discentes e a efetivação dos princípios filosóficos propostos pela Mantenedora, atendendo a realidade regional, sempre privilegiando o contexto social e econômico, bem como, as diversas demandas educacionais da região.

• Qualidade do corpo docente;

• Custo baixo nos valores das mensalidades;

• Boa localização, perto de centro comercial e de fácil acesso, com linhas de ônibus e vias expressas;

• Estrutura física totalmente adaptada para portadores de deficiência física;

• Processos internos modernos e informatizados;

• Laboratórios modernos e equipados;

• Ensino acessível a todos, graças às diversas formas de financiamento.

• Nivelamento: Programa que tem como objetivo oferecer aos alunos da Nova Faculdade a oportunidade de atualizarem

Estrutura

A Nova Faculdade possui uma infraestrutura moderna, capaz de atender da melhor maneira seus alunos, oferecendo uma formação de qualidade.

Toda a estrutura foi pensada e planejada para que os alunos de todos os cursos possam ter, além de conforto, os recursos necessários para o aprendizado e a prática de suas futuras profissões.

São 65 salas de aula, sendo que todas elas possuem computador e projetores de multimídia.

• São 4 laboratórios de informática;

A área da saúde conta com toda a estrutura necessária para consolidar a formação de profissionais capacitados a ocupar lugar de destaque no competitivo mercado de trabalho atual. Os laboratórios estão equipados com o que há de mais moderno e inovador e atende às demandas de todas as disciplinas teóricas práticas, propiciando ainda o desenvolvimento de projetos de extensão e/ou iniciação científica. Laboratórios:

• Laboratório Multidisciplinar I – Atende as demandas das disciplinas de química, bioquímica, biofísica, entre outras;

• Laboratório Multidisciplinar II – Atende as demandas das disciplinas de microbiologia, genética, entre outras;

• Laboratório de Anatomia – com peças alemãs que representam fielmente os modelos anatômicos humanos;

• Laboratório de Microscopia – com equipamentos que atende a todas as disciplinas de área básica que fazem uso de microscópios e lupas.

Os laboratórios específicos dos cursos também já estão sendo organizados.

O auditório está preparado para receber 144 convidados, e possui estrutura para realizar eventos acadêmicos, eventos que envolvam a comunidade, entre outros. Toda essa estrutura foi pensada para oferecer o que há de melhor para os nossos alunos.